Incêndio aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), na Ponte Maurício de Nassau. Motorista contou que fogo começou após falha no acelerador do veículo. Carro fica destruído após pegar fogo em ponte no Centro do Recife
Um carro ficou destruído após pegar fogo, na manhã desta quinta-feira (24), na Ponte Maurício de Nassau, no Bairro do Recife, no Centro da capital pernambucana. À TV Globo, o motorista do veículo, Edson Gomes, de 37 anos, contou que o incêndio aconteceu após ele notar uma falha no acelerador (veja vídeo acima).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Vídeos recebidos pela TV Globo mostram o momento do incêndio. Dentro do carro, estava apenas o motorista, que é músico, e os instrumentos dele. Quando o fogo teve início, Edson estava levando salgados que a esposa dele fez para um cliente dela.
“Estava sozinho, aí eu vim dirigindo, senti só uma falha na aceleração e começou a fumaçar muito. Senti o cheiro de queimado e, quando eu parei, já estava pegando fogo. Abri o capô e ainda tentei apagar o fogo, mas não consegui”, disse o motorista.
Carro pegou fogo na manhã desta quinta-feira (24), na Ponte Maurício de Nassau, no Bairro do Recife
Everaldo Silva/TV Globo
Mesmo em meio ao fogo, Edson contou que a velocidade com que as chamas se espalharam pelo carro dificultou a retirada dos instrumentos, que estavam no banco de trás e no porta-malas do veículo.
“Corri logo para tirar o violão, porque ele possibilita a gente correr atrás de novo, trabalhar mais e reparar esse dano. […] Tive que ser rápido. Tinha alguns equipamentos que estavam ali e o fogo se espalhou muito rápido”, afirmou.
Edson também relatou que estava com o carro há oito meses e que o veículo não tinha seguro. Mesmo com as dificuldades, ele declarou que estava aliviado por estar bem e não ter se machucado no incêndio.
“[Agora é] trabalhar e correr atrás, né? Não tem muito o que fazer, e fé em Deus porque ele sempre abre uma oportunidade para a gente”, disse Edson.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h40 e controlou o fogo cerca de uma hora depois. Segundo a Guarda Municipal, o veículo vai ser recolhido pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para o depósito que fica na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias