O documentário “Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano”, de Henrique Dantas, estará em cartaz na sessão do cineclube CineSonora, nesta quarta-feira (23), a partir das 19h30 e com entrada gratuita, no Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC).
Um filme “baita” e que oferece um panorama da música popular brasileira dos anos 60 e 70 do século passado por meio da história da banda Novos Baianos e seu “mentor”, o saudoso compositor João Gilberto.
Lembrando que os ingressos são limitados e serão distribuídos uma hora antes da sessão.
Liderados por Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Moraes Moreira, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor, os Novos Baianos sugiram em um dos períodos mais férteis e efervescentes da produção musical brasileira. O documentário oferece uma retrospectiva do estilo de vida comunitário adotado pelo grupo e a influência exercida pelo cantor João Gilberto, que transformou a mentalidade daqueles jovens irreverentes e mudou o rumo da MPB.
“Acabou Chorarê”, clássico dos Novos Baianos de 1972 – e conhecido como um dos maiores álbuns de todos os tempos da música brasileira – recebeu esse nome em homenagem à Bebel Gilberto, filha de João.
Lembrando que antes do filme haverá a exibição do clipe “Sede de Querer” da banda Outros Bárbaros (SC) e, após a sessão, rolará um bate-papo com o guitarrista, cantor e compositor Maurício Peixoto.
Programe-se: CineSonora exibe “Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano”
Quando: Quarta-feira (23), 19h30
Onde: Sala da Cinema Gilberto Gerlach – Centro Integrado de Cultura (CIC), Florianópolis
Entrada: Gratuita, com distribuição de ingressos por ordem de chegada uma hora antes do evento.
Acessibilidade: Filme com Legendas LSE e bate-papo com intérprete de Libras
Classificação: 14 anos