Clientes da Laser Fast tentaram cancelar planos, porém não obtiveram retorno. À TV TEM, empresa disse que tratamentos poderão ser reagendados em breve. Empresa de depilação a laser de Bauru e Assis fecha e clientes reclamam de golpe
Clientes de uma empresa de depilação a laser que atuou com unidades em Bauru e Assis (SP) estão enfrentando problemas após o fechamento inesperado das unidades.
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Consumidores relataram à TV TEM que contratos não foram cumpridos e que enfrentam dificuldades para contato. Além disso, afirmam que as cobranças continuam acontecendo, mesmo sem o serviço prestado pela empresa Laser Fast. No site do Procon, há mais de 2,2 mil reclamações contra a empresa, além de 770 processos judiciais registrados.
A social media Thays Gomes foi uma das clientes prejudicadas. Ela contratou o serviço em 2023 e continua pagando as parcelas mesmo sem ter concluído o tratamento. “Eu fiz três sessões. Quando voltei para a quarta, estava fechado. Não avisaram, não deram satisfação. Simplesmente sumiram”, contou em entrevista à TV TEM.
Já a dona de casa Beatriz Marqui, explica que iniciou o tratamento no começo de 2024, conseguiu encerrar o contrato, mas ainda não recebeu o reembolso prometido pela empresa. “Me deram 90 dias para o reembolso, mas já passou. Procurei por telefone e e-mail, mas não tive resposta”, afirma.
Outra cliente lesada foi a também dona de casa Adriana Cabral. Ela tentou cancelar o contrato após problemas no tratamento, mas também não obteve sucesso. “Eles pediram 90 dias para resolver, mas esse prazo já excedeu. Não consigo mais contato e a única opção agora é entrar com uma ação na Justiça”, explica.
As unidades da empresa no centro-oeste paulista atendiam cinco cidades: Bauru, Marília, Assis, Ourinhos e Jaú. Em Bauru, o estabelecimento funcionava em um shopping na zona sul antes de ser transferido para uma casa no centro, que atualmente está fechada e sem qualquer identificação.
Em nota à TV TEM, a Laser Fast afirmou que as unidades de Bauru e Assis estão temporariamente fechadas para adequações internas e que as clientes foram comunicadas. A empresa promete que os tratamentos poderão ser reagendados em breve.
Empresa de depilação a laser com mais de 2,2 mil reclamações no Procon fecha em Bauru e deixa consumidores no prejuízo
TV TEM/Reprodução
Como prevenir golpes
Em entrevista, o advogado Marcus Andrade orienta os consumidores que se sentirem lesados a buscarem seus direitos. Ele explica que, caso a empresa demore para resolver qualquer tipo de problema, a pessoa deve recorrer aos órgão e meios legais e oficiais.
“Reclamar no Procon, registrar boletins de ocorrência e verificar a reputação da empresa antes de contratar são medidas importantes. Quando a empresa apresenta muitas reclamações, isso já é um indício de problemas financeiros ou administrativos”, aconselha o advogado.
Empresa de depilação a laser com mais de 2,2 mil reclamações no Procon fecha em Bauru e deixa consumidores no prejuízo
TV TEM/Reprodução
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