Segundo a Polícia Militar, o pai do bebê foi detido e encaminhado para o quartel da polícia para prestar esclarecimentos. Para a polícia, ele disse que a criança caiu da cadeirinha de alimentação. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de um bebê de 9 meses que deu entrada na madrugada desta quinta-feira (24) no hospital de São José da Barra (MG). Segundo informações da Polícia Militar, menino estava com hematomas no rosto. O pai do bebê foi detido e encaminhado para o quartel da polícia para prestar esclarecimentos.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O caso aconteceu no distrito São Bento, em Alpinópolis (MG). No entanto, a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao hospital em São José da Barra, onde o bebê deu entrada por volta de 5h sem os sinais vitais. De acordo com a PM, os médicos constataram hematomas na região do rosto do menino.
Polícia abre inquérito para investigar morte de bebê de 9 meses em MG; menino estava com hematomas no rosto
Polícia Civil de Minas Gerais
Depois de comparecer ao hospital, a PM foi até a casa do pai do bebê, no distrito de São Bento. A polícia informou que não foram localizadas marcas de violência e de sangue na residência. Para a PM, o pai disse que o menino caiu da cadeirinha de alimentação na noite desta quinta-feira (23).
Devido à suspeita de maus-tratos, o homem foi detido e encaminhado para o quartel da polícia para prestar esclarecimentos. A perícia da Polícia Civil foi acionada.
A Polícia Civil informou que vai investigar o caso. A polícia também informou que, até o momento desta publicação, o pai da criança não havia sido apresentado na delegacia. Só após a apresentação, a polícia vai poder definir se a prisão será ratificada ou não.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas