Blumenau, Brusque e Indaial se uniram na maior campanha da história para arrecadar casquinhas de ovos para a Osterfest em Pomerode, no Vale do Itajaí. O evento é considerado a maior festa de Páscoa do Brasil e vai enfeitar a cidade de 27 de fevereiro a 20 de abril.
Pessoas físicas e empresas podem doar ovos de galinha naturais furados, esvaziados e higienizados, sem qualquer tipo de pintura. Essa é a primeira vez que os ovos podem ser doados em Blumenau, Brusque e Indaial.
De acordo com a Avip (Associação Visite Pomerode), a cada ano a festa usa 130 mil casquinhas, divididas na Osterbaum – árvore de Páscoa – e oficinas. Em 2025, o objetivo é conseguir 150 mil casquinhas de ovos.
Onde doar as casquinhas para a maior festa de Páscoa do Brasil
Em Blumenau, os doadores de casquinhas podem entregar o material no concierge dos shoppings Neumarkt e Norte, além das três lojas da Havan.
Em Brusque e Indaial, a campanha também envolve as lojas da Havan. Em Pomerode, o ponto de entrega é na administração do Centro Cultural, que é a sede da Osterfest. A campanha vai até o dia 20 de fevereiro.
Maior ovo de Páscoa decorado do mundo fica em Pomerode
O maior ovo decorado do mundo teve sua estreia na Osterfest 2019, medindo 15,03 metros de altura e 8,72 metros de largura.
O título no Guinness Word foi mantido até 2022, quando a cidade de Salou, na Espanha, superou a marca.
Porém, em 2023, o recorde voltou para Pomerode, com um ovo de 16,72 metros de altura e 10,88 metros de largura.
Todos os anos, o ovo de Páscoa gigante de Pomerode é decorado por artistas convidados. O nome do artista, o tema e o desenho da escultura da edição 2025 serão divulgados em janeiro.
Além da reformulação do ovo, a organização da Osterfest 2025 promete outras novidades na decoração, atrações, espaços e programação.