Sindicato aponta que a van que levava os alunos na zona rural do município não tinha sido vistoriado no Detran. Transporte escolar capotou em Pesqueira
Reprodução/Redes sociais
O veículo que capotou na última segunda-feira (25) em Pesqueira, no Agreste, e provocou a morte de uma adolescente de 14 anos, estava irregular e não havia passado por vistoria. A informação foi divulgada pelo sindicato dos transportadores escolares de Pernambuco.
A vítima fatal foi identificada como Tereza vitória da Silva Siqueira, que ficou presa entre as ferragens do veículo depois que o condutor perdeu o controle e capotou em uma estrada da zona rural. De acordo com o presidente do sindicato, o veículo não tinha autorização para fazer transporte de alunos.
“Pra minha surpresa, não existe nenhum veículo vistoriado no Detran no município de Pesqueira. Ou seja, o veículo transitava sem portar autorização”, explicou o presidente do sindicato dos transportadores escolares de Pernambuco, José Bezerra.
Tereza Vitória morreu após capotamento de transporte escolar em Pesqueira
Reprodução/Arquivo pessoal
Em nota, a Secretaria de Educação contrae Esportes de Pernambuco (SEE) contrariou a informação e disse que o veículo envolvido no acidente cumpre todos os requisitos do Detran-PE para realizar transporte escolar, como manutenção em dia, cintos de segurança e faixa de transporte escolar.
“Além disso, o motorista é devidamente habilitado para conduzir o veículo e possui o curso de condutor de transporte escolar exigido para exercer a atividade”, diz o texto.
Sindicato diz que transporte escolar que capotou e deixou adolescente morta em Pesqueira estava irregular
Adicionar aos favoritos o Link permanente.