A forte chuva em Florianópolis desta quinta-feira (16) causou transtornos em diversas regiões da cidade. Um dos locais mais afetados foi o Centro da capital catarinense, onde o volume de água foi tão forte, que uma cachoeira se formou no Morro da Cruz, prejudicando a circulação de veículos.
A correnteza comprometeu a circulação de veículos e gerou dificuldades para moradores e motoristas que tentavam transitar pelo local. Imagens mostram veículos tentando descer do Morro da Cruz sob sérios riscos de acidentes.
Volume intenso da chuva em Florianópolis interrompe trânsito e suspende serviços de mobilidade urbana
Com a situação agravada, o trânsito foi interrompido nos acessos ao morro, e as linhas de ônibus que atendem o Maciço do Morro da Cruz tiveram seus serviços suspensos.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a força impressionante das águas descendo o morro, reforçando o impacto das chuvas na tarde desta quinta-feira.
Além do Morro da Cruz, outros locais no Centro e em bairros adjacentes também enfrentaram alagamentos e interrupções. Diversos pontos da capital ficaram embaixo d’água, dificultando o tráfego e afetando o comércio e os serviços públicos.
Prefeitura de Florianópolis pede para as pessoas evitarem deslocamentos
Nas redes sociais, o prefeito Topázio Neto pediu para que as pessoas fiquem em locais seguros e evitem deslocamentos por conta da forte chuva em Florianópolis. “Precisamos da via liberada para poder levar maquinário e viaturas de socorro para o Norte da Ilha e outras regiões”, afirmou.
Em nota, a PMF disse que o Topázio “está reunido com as forças de segurança na Defesa Civil para o monitoramento das chuvas na capital”. Em conjunto com o Governo do Estado, a prefeitura segue monitorando a situação das chuvas para a liberação das vias o mais breve possível.