Eles têm histórico de crimes como assassinatos e explosões de caixas eletrônicos. Prisões aconteceram em Glória do Goitá, na Zona da Mata. Três homens são presos em operação da PF em Glória do Goitá
Três suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de veículos de transporte de valores, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foram presos em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, na quarta-feira (23). Com o trio, foram apreendidos armas, munições e carros (veja vídeo acima).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Um dos presos é acusado de dois homicídios em Floresta, no Sertão; outro responde por homicídios em Glória do Goitá e em Paulista, no Grande Recife. Já o terceiro suspeito tem antecedentes por tráfico de drogas, violência doméstica e uso de documento falso, além de ser investigado por participação em explosões de caixas eletrônicos.
As prisões aconteceram em um sítio na zona rural do município, durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), que contou com 18 policiais. Os nomes e as idades dos criminosos presos não foram divulgados.
Armas e munições foram apreendidas em operação policial da Ficco
Polícia Federal/Divulgação
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no sítio, que era usado pela quadrilha para armazenar armas e drogas. No local, foram apreendidos:
uma espingarda calibre 32;
uma carabina calibre 44;
duas pistolas, uma de calibre 40 e a outra calibre 9;
dois revólveres calibre 38;
dois carregadores;
189 munições de diversos calibres;
duas placas balísticas;
sete celulares;
três carros.
O local para onde os presos foram levados e os crimes pelos quais eles irão responder não foram divulgados. Segundo a Ficco, outras informações sobre a ocorrência serão repassadas “em momento oportuno”.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco é composta pela:
Polícia Federal (PF);
Polícia Civil (PC);
Polícia Militar (PM);
Polícia Rodoviária Federal (PRF);
Secretaria de Administração Penitenciária de Pernambuco/Polícia Penal (Seap);
Secretaria Nacional de Políticas Penais (Sennapen).
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Três homens são presos em operação policial contra roubos de veículos, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Adicionar aos favoritos o Link permanente.