Presidente do Boca Juniors, Juan Roman Riquelme teve que assumir outra faceta na última quarta-feira (23). Afinal, o ídolo xeneize se viu na obrigação de apartar uma briga entre torcedores de seu time contra os hinchas do Gimnasia La Plata, que teve a participação de policiais argentinos. O ex-camisa 10 desceu da tribuna de honra e atacou de segurança para acalmar os ânimos.
O jogo era válido pelas quartas de final da Copa Argentina. No tempo normal, o duelo terminou 1 a 1, com o Boca avançando à semifinal com triunfo nos pênaltis por 2 a 1. Agora, a equipe de Buenos Aires enfrentará o Vélez Sarsfield, líder do Campeonato Argentino. Na outra perna da competição, Huracán e Central Córdoba lutam por uma vaga na decisão.
Riquelme desce da arquibancada em Rosario
O conflito aconteceu no intervalo da partida, que foi realizada em Rosario, no estádio do Newell’s Old Boys. De acordo com a imprensa argentina, os hinchas do Boca Juniors derrubaram a grade lateral da arquibancada para enfrentar os fãs do Gimnasia, que estavam do outro lado. Dessa maneira, a polícia teve que intervir e entrou em confronto com os xeneizes.
El tipo se bancó el gas pimienta de la cana con el lomo.
Del lado Juan Román Riquelme de la vida, hasta la siguiente vida. pic.twitter.com/Ju1Er2jSlo
— Boca TV (@BocaTeVe) October 24, 2024
Em campo, o Boca saiu na frente com Anselmino logo aos oito minutos. O Gimnasia conseguiu o empate no segundo tempo após gol contra de Marcos Rojo. Contudo, nos pênaltis, o experiente zagueiro se redimiu e, juntamente com Jorge Figal, marcaram os gols do time da capital. Do outro lado, apenas Basis fez para a equipe de La Plata.