Penúltima noite da festa no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga teve shows de Capim com Mel, Calango Aceso, Mastruz com Leite e Batista Lima nessa sexta-feira (30). Batista Lima no São João de Caruaru
Eduarda Cabral
Chegando ao fim da programação do São João de Caruaru em 2023, a penúltima noite da festa, nessa sexta-feira (30), foi dedicada ao forró das antigas. O Pátio de Eventos Luiz Gonzaga reuniu amantes do ritmo para curtir os shows de Capim com Mel, Calango Aceso, Mastruz com Leite e Batista Lima.
LEIA TAMBÉM:
Confira a programação completa do São João de Caruaru 2023
A dupla Charles Bond e Vanessa Rios, vocalistas da banda Capim com Mel, comandou a abertura das festividades da noite. A apresentação fez os forrozeiros arrastarem o pé e começou a esquentar a noite que seria seguida de outras três atrações.
O show em Caruaru no último dia do mês de junho encerrou uma temporada de apresentações da banda Capim com Mel, que agora se prepara para outros desafios no mês de julho.
Capim com Mel no São João de Caruaru
Eduarda Cabral
“É um privilégio estar aqui em Caruaru. Sentir o calor de Caruaru é sem palavras. A gente encerra aqui hoje a nossa turnê junina e vamos entrar na ‘julina’ e não tenho nem palavras pra falar da nossa felicidade em voltar pra Caruaru”, afirmou Vanessa Rios.
A segunda atração da noite celebrou no palco 30 anos de carreira. Calango Aceso, que conta com Adriana Moral e Wennys Gomes como vocalistas, fez os forrozeiros dançarem ao som de sucessos que marcaram as três décadas de história da banda.
Calango Aceso no São João de Caruaru
Eduarda Cabral
Uma das apresentações que mais marcou o grupo foi a de 2019, quando Adriana estava com nove meses de gestação e realizou o show com Anthony, que hoje tem quatro anos, ainda na barriga. Em 2021, a banda voltou à festa após a pandemia, mas confessou que a emoção é sempre a mesma.
“Cada show que a gente faz é maravilhoso mas aqui, realmente, cantar nesse palco é um diferencial. É o Maracanã dos artistas, é inexplicável e o coração fica a mil sempre que a gente pisa nesse palco. É o show mais esperado do ano”, afirmou a vocalista Adriana Moral.
Mastruz com Leite no São João de Caruaru
Eduarda Cabral
Os seis vocalistas da banda Mastruz com Leite subiram ao palco por volta das 22h30. O repertório da banda teve músicas que fizeram sucesso na história do Mastruz com Leite e abriu espaço para os quase nove minutos da música “Saga de um vaqueiro”.
Em coletiva de imprensa, os integrantes da banda comentaram sobre a responsabilidade de carregar o legado de mais de 30 anos do grupo que já teve diversas formações.
Mastruz com Leite no São João de Caruaru
“Estamos muitos felizes em estar mais uma vez aqui em Caruaru, participando do maior São João do mundo, que é o daqui. Então pra gente é muito gratificante”, afirmou Neto Leite, vocalista que está há mais tempo na banda.
Dando as boas-vindas ao mês de julho, Batista Lima e o bordão “Oi” chegaram ao palco do maior e melhor São João do mundo pouco depois da meia noite do sábado (1º). O cantor encontrou uma multidão reunida no Pátio de Eventos para cantar com ele.
Batista Lima no São João de Caruaru
“Feliz de coração em estar de volta ao São João de Caruaru. Inclusive, fiquei muito feliz. É muito importante frisar que o sucesso é muito difícil, mas consagrar uma história é muito mais. Depois de 33 anos perceber que cantar canções de décadas depois de 10, 20, 30 anos e as pessoas recebem como se fossem atuais é um dos grandes presentes que poucos artistas têm”, disse Batista Lima.
Na oportunidade, Batista Lima anunciou a gravação de um novo projeto em Caruaru. O “BL 180”, uma gravação dos sucessos da carreira dele que vai contar com a participação dos fãs, será realizado no dia 28 de outubro em uma casa de eventos da cidade.
Noite de forró das antigas relembra grandes sucessos no São João de Caruaru: ‘É o Maracanã dos artistas’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.