Um homem, 37 anos, suspeito de manter a ex-namorada, 33 anos, em cárcere privado e tentar matá-la com uma arma de fogo no bairro São Vicente, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso na noite do último sábado (19).
Conforme a Polícia Militar, ao chegar ao local, a guarnição se deparou com um homem de 39 anos, que teria sido agredido por um revólver, com diversas coronhadas na cabeça. Ele foi quem informou aos policiais onde o suspeito estaria.
De acordo com informações da PM, além disso, havia várias pessoas assustadas na rua, contando o que teria acontecido.
Suspeito teria trancado ex-namorada em quarto
Quando os policiais chegaram ao local indicado, teriam visto encontrado o homem trancado no quarto com a ex-companheira. Segundo a polícia, foi feita a primeira intervenção, o suspeito teria liberado a vítima, largado a arma e se rendido.
A PM conta que a vítima estava em pânico e apresentava lesões no rosto. Ela relatou que teria sido namorada do homem e que já não estariam juntos há 4 meses. E, naquele dia, saiu com um amigo e teria sido surpreendida pelo suspeito que estava portando uma arma.
Homem teria tentado matá-la
Ainda segundo o relato da mulher, o ex-namorado teria agredido seu amigo com diversas coronhadas na cabeça e depois teria a levado para o quarto e a agredido também. Ele teria tentado disparar contra ela, mas o revólver teria falhado.
Além disso, segundo a PM, o homem teria dito que iria matar a ex-companheira e que as agressões só pararam com a chegada das autoridades no local.
Conforme a Polícia Militar, o suspeito teria saído recentemente da penitenciária e tinha algumas passagens policiais relacionadas à violência doméstica. Ele foi preso e conduzido à Central de Plantão Policial.