Em setembro, houve outra uma briga na Praia da Macumba, bem próximo ao confronto desta quarta. Torcedores do Peñarol se envolvem em confronto em cenas de selvageria na orla do Recreio
As cenas de vandalismo e confronto envolvendo torcedores do Peñarol nesta quarta-feira (23) não foram as primeiras no Rio. Brigas e agressões com a torcida desse mesmo clube já resultaram até em morte na cidade.
FOTOS: Torcedores do Peñarol se envolvem em confusão na orla da Zona Oeste do Rio
Em 2020, um torcedor do Flamengo morreu vítima de agressões de torcedores do Peñarol sofridas em 2019, quando o clube uruguaio veio jogar uma partida da Libertadores no Maracanã. Roberto Vieira de Almeida, de 54 anos, foi agredido na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio, horas antes do jogo.
Roberto Vieira de Almeida foi agredido durante uma confusão entre torcedores do Flamengo e do Peñarol.
Arquivo pessoal
Segundo testemunhas, Roberto, que era capixaba, tentava apartar a briga, foi violentamente agredido com uma cadeira na cabeça por um torcedor uruguaio e caiu já desmaiado. Na ocasião, três suspeitos foram detidos por três meses e depois foram colocados em liberdade para responder o processo, sem poder deixar o Brasil. Outros 100 torcedores foram presos e liberados nos dias seguintes ao jogo.
Em setembro, houve outra uma briga na Praia da Macumba, bem próximo ao confronto desta quarta. Três uruguaios ficaram feridos e PM abriu uma investigação para apurar a conduta dos agentes envolvidos.
Vídeo mostra confusão com torcedores no Peñarol no Leme