Guarda-civil municipal trafegava em sua motocicleta pela via quando foi abordado por dois assaltantes na noite de terça (22), segundo a Secretaria da Segurança. Bandidos com arma queriam roubar o seu veículo, mas agente atirou antes e impediu. Dois suspeitos de roubo foram baleados e mortos por um GCM em Itapevi
Reprodução/Redes sociais
Um guarda-civil municipal de folga e à paisana que trafegava em sua moto reagiu a uma tentativa de assalto e atirou em criminosos que estavam em outra motocicleta numa estrada de Itapevi, Grande São Paulo. Dois suspeitos do crime não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
A informação é da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Segundo a pasta, o caso ocorreu na noite de terça-feira (22) na Estrada Elias Alves da Costa. Fotos que circulam nas redes sociais mostram os criminosos no chão (veja acima).
De acordo com a Segurança, um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) passava de moto pela via quando foi abordado pelos dois bandidos que seguiam numa outra motocicleta. Os criminosos queriam roubar o veículo do GCM, que estava sem uniforme.
Segundo o agente contou à polícia, o garupa da motocicleta apontou a arma para ele, que revidou atirando e impedindo o roubo. Os disparos acertaram os dois criminosos, que caíram no asfalto. O guarda não se machucou.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pela vítima. No local, os policiais encontraram uma arma que estava com os bandidos.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de Itapevi.