Geovana Gessner (MDB), de Trombudo Central, chegou a deixar a UTI, mas retornou após complicações. Geovana Gessner
Prefeitura de Trombudo Central/Divulgação
A prefeita de Trombudo Central, internada após o diagnóstico de trombose há mais de um mês em Santa Catarina, passou por nova cirurgia e voltou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi repassada na terça-feira (22) pelo Hospital Regional do Alto Vale onde Geovana Gessner (MDB) está desde 20 de setembro.
Com 39 anos, a prefeita passou por cirurgia para amputar a perna esquerda em 23 de setembro. Em 1º de outubro, a assessoria do município afirmou que Geovana havia melhorado, estava acordada e deixado a UTI.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
“O Hospital Regional do Alto Vale, após autorização do representante legal, informa que a Sra. Geovana Gesser Klowaski está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), após ter passado por mais um procedimento cirúrgico recentemente. Segue se recuperando, ainda em estado grave, sem previsão de alta”, informou a nota.
Segundo o município, Geovana passou por algumas cirurgias ao longo do ano devido à trombose. No fim do último mês ela apresentou complicações nas pernas e foi hospitalizada.
O vice-prefeito assumiu o município enquanto a gestora está afastada. Geovana já foi vereadora do município, é casada e tem uma filha pequena.
Prefeita de Trombudo Central passa por novo procedimento cirúrgico e segue internada
Trombose
A trombose arterial ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma artéria. O controle da pressão e a prática de atividades físicas estão entre as medidas preventivas, conforme a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV).
Os principais fatores de risco para esse tipo de trombose são semelhantes aos das doenças cardiovasculares, segundo o angiologista, cirurgião vascular e presidente da SBACV, doutor Armando Lobato.
Veja fatores de risco, causas e sintomas de doença
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias