Secretaria de Cultura do Estado diz que página institucional tem apresentado “instabilidades técnicas” e busca normalizar acesso o mais breve possível. Site do TCA é alvo de invasão hacker
Reprodução/TCA
O site do Teatro Castro Alves (TCA), um dos principais equipamentos culturais de Salvador, foi hackeado na segunda-feira (21).
O g1 obteve acesso a uma captura da tela, que mostra a mensagem “Hacked by CTF”, seguida por um xingamento em inglês. Uma imagem associada à ação hacker também foi postada na página.
Já na tarde desta terça (22), o site do TCA saiu do ar. Quem tenta acessar é redirecionado para a página de serviços do governo da Bahia.
Responsável pela administração do espaço, a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA) se posicionou por meio de nota. De acordo com a pasta, “o site institucional do TCA tem apresentado instabilidades técnicas, resultando em possíveis falhas de acesso e exibição de conteúdos fora dos padrões habituais”.
Suspeito do maior vazamento de dados da internet brasileira é preso na BA; 223 milhões de pessoas tiveram informações divulgadas
Editais públicos destinam R$ 110 milhões para mais de mil projetos culturais na Bahia; saiba como concorrer
A Secult informa que atua “prontamente” para corrigir os problemas e restabelecer o pleno funcionamento do site o mais breve possível.
O g1 questionou também se dados e informações sensíveis foram obtidas pelos hackers e se houve ameaça de hackeamento a outras páginas ligadas à estrutura da pasta, mas não recebeu resposta até a publicação deste texto.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻