Neste fim de semana, dias 12 e 13 de outubro, Caruaru será palco da culminância do projeto Raiz Hiphop, idealizado pela produtora cultural Master Vênus. A 5ª edição do evento promete movimentar a cidade com um final de semana dedicado à cultura HipHop, atraindo artistas e atletas de diferentes cidades e estados.
O projeto, que ao longo de dois meses promoveu oficinas de Breaking na Escola Estadual Paulina Monteiro, trará sua conclusão com uma programação diversa. No sábado (12), a “Jam Party” agitará a Casa Cultural Respira com shows de artistas locais e da Região Metropolitana, como Prkilla, N.I.X Machine, Souza Records, EightMusic e os DJs Liuterry ft. Vênus. Com entrada a R$ 20, a festa promete celebrar o HipHop com muita música e dança.
No domingo (13), o destaque será o campeonato de Breaking, que contará com a presença de competidores de diversos estados do Nordeste, elevando o nível da competição. Além das batalhas de dança, haverá também disputa de rima improvisada e um pocket show acessível do rapper caruaruense Gutasso, com interpretação em libras. As atividades do domingo serão gratuitas, reafirmando o caráter sociocultural do Raiz Hiphop.
O evento se consagra como referência no movimento HipHop do Estado, oferecendo oportunidades para artistas e atletas do interior, descentralizando a cena cultural, que muitas vezes se concentra na capital. O Raiz Hiphop busca desmistificar o estigma marginalizado do movimento, mostrando sua força como instrumento de transformação social e cultural.
Foto: divulgação