![](https://s2-g1.glbimg.com/X4Go9Ju5TdWgAEyovZ9GPF_BKCo=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/w/O/ogoReqRs6s9CdBZMGIcQ/whatsapp-image-2025-01-25-at-15.09.21.jpeg)
Evento anual Paleta Atlântida lotou as areias de Xangri-Lá, com assadores amadores e profissionais que prepararam paleta de ovelha. Toneladas de paleta de ovelha foram assadas na beira da praia de Xangri-lá
Pietro Oliveira/RBS TV
As areias de Xangri-lá, no Litoral Norte do RS, viraram uma enorme churrasqueira a céu aberto neste sábado (25).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
🥩 O evento anual Paleta Atlântida reuniu 4 mil assadores para preparar o que, segundo a organização, trata-se do maior churrasco de beira de praia do mundo. O nome é “livremente” inspirado no festival Planeta Atlântida, que acontece na próxima semana, na mesma cidade.
Foram 30 toneladas de carvão para assar 100 toneladas de paleta de ovelha. A chuva que caiu durante o evento não espantou os fãs de churrasco: 150 mil pessoas puderam provar as carnes assadas por churrasqueiros renomados.
Além deles, assadores amadores e profissionais prepararam a paleta para seus amigos.
O evento começou em 2017, como uma competição entre amigos sobre quem assa o melhor churrasco em duas categorias: paleta raiz – temperada só com sal – e paleta gourmet – temperada com o que o assador quiser.
Nos anos seguintes, o Paleta Atlântida ganhou patrocinadores, palcos e mais participantes. Em 2022, 3 mil assadores se reuniram no evento. E no ano seguinte, 15 toneladas foram assadas.
Churrasqueiras se espalharam por 4km na praia de Xangri-Lá no evento Paleta Atlântida
Divulgação
Estrutura foi montada para “maior churrasco de beira de praia”, segundo organização do Paleta Atlântida
Pietro Oliveira/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS