Uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar cumpriu 11 mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha no Morro do Horácio, em Florianópolis, na manhã desta sexta-feira (24). Um dos investigados morreu em confronto com a guarnição.
O suspeito de 20 anos era natural da Bahia. Segundo a Polícia Militar, ele tinha passagens policiais por roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico e posse de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e formação de quadrilha, além de registro no sistema prisional.
O jovem entrou em confronto com a polícia por volta das 6h20 desta sexta-feira, com uma pistola de calibre .380. A guarnição revidou e ele não resistiu aos disparos, vindo a óbito no local. Agentes da Delegacia de Homicídios e da Polícia Científica realizaram os procedimentos periciais e recolheram o armamento utilizado.
A operação contou com equipes da Polícia Civil por meio do DECOD/DIC (Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis), do Tático do 4º Batalhão de Polícia Militar e da COPC (Coordenadoria de Operações com Cães).
Operação contra quadrilha de Florianópolis apreende R$ 50 mil entre drogas e camisetas da polícia
O Morro do Horácio se localiza no bairro Agronômica, que possui o metro quadrado mais caro de Florianópolis. A Casa d’Agronômica, residência oficial do governador, também fica no bairro.
“As investigações apontam para a alta periculosidade da quadrilha que atua na região, com histórico de crimes violentos e domínio territorial por meio de tráfico de drogas e intimidação da população”, divulgou a Polícia Civil.
A operação apreendeu 293 gramas de cocaína, 146 gramas de maconha, uma balança de precisão, rádios transmissores, aparelhos celulares e uma grande quantia em dinheiro. O valor total é estimado em R$ 50 mil.
Também foram apreendidas camisetas da Polícia Civil, que os investigadores acreditam serem falsificadas. Ainda não está claro, no entanto, para qual fim eram destinadas. Ninguém foi preso.