Secretaria de Cultura e Turismo pediu colaboração da população nesse ‘momento desafiador’. No dia 23 de dezembro, tempestade provocou interrupções nos serviços essenciais de energia e deixou 106 pessoas desalojadas. Carmo da Mata decreta situação de emergência após tempestade
A Prefeitura de Carmo da Mata anunciou, na quarta-feira (22), o cancelamento do Carnaval na cidade em 2025. A decisão foi tomada devido à situação de emergência nível II, decretada após as fortes chuvas que atingiram o município em dezembro de 2024, causando danos significativos.
“Agradecemos a compreensão de todos os cidadãos e contamos com a colaboração da população neste momento desafiador. A Secretaria de Cultura e Turismo permanece à disposição para esclarecimentos adicionais”, diz trecho de nota divulgada pelo Município em rede social.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Assinado pelo prefeito José Carlos Lobato no dia 26 de dezembro, o decreto é válido por 180 dias.
Segundo a Prefeitura, a cidade foi muito afetada com as chuvas no fim de 2024, especialmente no dia 23 de dezembro. Foram 106 pessoas desalojadas e comunidades rurais isoladas, interrupções nos serviços essenciais de energia, água e telefonia. Além disso, a infraestrutura pública e privada foi severamente impactada.
Postes de energia elétrica caíram durante a tempestade em Carmo da Mata
Reprodução/Redes Sociais
Árvore caiu durante a chuva forte em Carmo da Mata
Cemig/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
Sem energia, mais de mil pessoas passam o Natal no escuro em Carmo da Mata
Tempestade deixa rastro de destruição em Carmo da Mata; moradores relatam falta de energia e de água
Chuva forte danifica a rede elétrica e interrompe fornecimento de energia em Carmo da Mata
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
m