Com dois de Cristian Renato, JEC vence o Concórdia pelo Campeonato Catarinense

Acabou o jejum de vitórias do JEC. Depois de mais de 10 meses sem saber o que é vencer, o Tricolor comemorou três pontos no Campeonato Catarinense diante da torcida na noite desta quarta-feira (22). Com dois gols de Cristian Renato, o time comandado pelo técnico Hemerson Maria venceu o Concórdia por 2 a 1 e subiu na tabela de classificação.

Com dois de Cristian Renato, JEC vence o Concórdia pelo Campeonato Catarinense

Cristian Renato balançou a rede duas vezes no primeiro tempo – Foto: Luiz Vieira/JEC/Divulgação/ND

Com duas mudanças no time titular, o JEC conseguiu mostrar o que ainda não havia mostrado ao torcedor: criatividade no setor ofensivo. As entradas de Lucas de Sá e Danilo Matielo deram mais movimento ao meio joinvilense e o ataque foi alimentado.

Alimentado e mostrando resultado. Aos 7 minutos, o Tricolor abriu o placar com Cristian Renato. Após escanteio da esquerda, Breno Santos tentou uma bicicleta na área, a bola ficou viva quase na linha da pequena área e o camisa 9 girou chutando, sem chance para o goleiro do Galo do Oeste.

O JEC continuou mantendo a posse de bola a partir de uma defesa sólida e o segundo gol saiu sete minutos depois. Lucas de Sá recebeu na área e puxou para a linha de fundo, tirando o goleiro e arrastando os marcadores. Com espaço no meio da área, o camisa 10 rolou para trás e encontrou novamente Cristian Renato que teve tranquilidade para tocar rasteiro no canto direito e ampliar o placar.

O Concórdia conseguiu chegar com perigo principalmente na bola parada e chegou a balançar a rede já nos acréscimos do primeiro tempo, mas a assistente anotou o impedimento.

Ainda na primeira etapa, o técnico Hemerson Maria perdeu o atacante Kennedy que deixou o gramado com suspeita de fratura no tornozelo e foi encaminhado ao hospital.

JEC controla a partida, mas sofre gol nos acréscimos

No segundo tempo, o Concórdia promoveu alterações para tentar ganhar espaço no campo, mas tinha muita dificuldade para sair jogando graças às linhas bem postadas do JEC. O Tricolor fazia pressão já no campo de ataque com dois jogadores e mantinha duas linhas de quatro para tirar o passe do time do Oeste.

No contra-ataque o Joinville ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro, mas Keké parou no goleiro Rodrigo. Mas, se o JEC não marcou, o Concórdia balançou a rede já nos acréscimos. Rangel recebeu aos 45 da segunda etapa, puxou para a esquerda e bateu direto no ângulo sem chance para o goleiro Bruno Pianissolla.

Na próxima rodada, o JEC recebe o Brusque no sábado (25), às 19h e o Concórdia recebe a Chapecoense no domingo (26), às 18h.

Ficha técnica

JEC

Bruno Pianissolla, Danilo Belão, Naldo, Guti, Léo Rigo, Vini Paulista (Erick Crispim), Breno Santos, Lucas de Sá (Keké), Danilo Matielo (Rickelme Lopes), Kennedy (Ryan) e Cristian Renato (Caion)

Técnico: Hemerson Maria

Concórdia

Rodrigo, Cella (Cristian), Brandão, Felipe, Baseggio, Biteco, Foguinho (Galdezani), Índio (Luan), Péricles (Rangel), Wesley e Kerlly (Pedro Alves)

Técnico: Jaílson Zatta

 

Gols: Cristian Renato (JEC/7’/1T), Cristian Renato (JEC/14’/1T), Rangel (CON/45’/2T)

Cartões amarelos: Índio (CON), Vini Paulista (JEC), Pedro Alves (CON)

Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda

Assistentes: Eder Alexandre e Adenilson Teófilo Cardoso

Adicionar aos favoritos o Link permanente.