O presidente Donald Trump tomou posse da presidência dos Estados Unidos na última segunda-feira (20), e foi homenageado na celebração pelas grandes figuras do esporte mundial. Alguns nomes fizeram campanha para o político neste ano, enquanto outros só prestigiaram o republicano.
Na cerimônia de posse, que aconteceu no Capitólio em Washington, algumas personalidades publicaram fotos marcando presença no evento.
Entre as figuras do meio esportivo, há atletas, empresários, e autoridades de campeonatos e federações.
Veja alguns dos famosos presentes na posse de Donald Trump
Jake Paul e Mike Tyson
Entre uma das cenas mais inusitadas, está a de Jake Paul e Mike Tyson, que apesar da rivalidade protagonizada em novembro do ano passado, os dois curtiram juntos no evento, a ponto de Jake levantar nos ombros o hexacampeão mundial de boxe.
Durante a campanha de Trump à presidência, em 2024, Jake chegou a pedir votos ao republicano para os seus mais de 28 milhões de seguidores no Instagram. Em um dos posts, ele chegou posar com o atual presidente e escreveu na legenda da publicação:
“Nós precisamos que Trump nocauteie todos os seus oponentes no dia da eleição para salvar a América de mais guerras desnecessárias, a agenda ‘woke’ e para preservar a liberdade de expressão”, afirmou.
Já Tyson, possui uma certa gratidão com o político, logo após ele o defender sobre as acusações de estupro, em um caso em 1992.
Connor Mcgregor
Além de Tyson, o pugilista irlandês Connor Mcgregor esteve no Capitólio, apareceu em fotos com Jake Paul e prestigiou a posse de Trump.
A relação entre o empresário e Mcgregor não é recente. Em 2020, o astro dos ringues trocaram tweets, em um deles, o irlandês aclamou o candidato da extrema-direita:
“Possivelmente o melhor presidente que os Estados Undos já tiveram. Certamente entre eles, já que ele está sentado ombro a ombro com outros gigantes que vieram antes dele”, escreveu.
Jon Jones
Campeão por 16 vezes nas categorias peso-meio pesado e peso-pesado, Jon Jones esteve junto de outros lutadores e empresários, como Mark Zuckerberg, para celebrar a posse de Trump.
Anteriormente, o lutador já havia feito declarações elogiando o atual presidente.
A mais recente foi em novembro do ano passado, em que após vencer uma luta do UFC, o atleta agradeceu ao bilionário pelo que fez ao país e chegou a fazer a ‘dancinha de Donald Trump’ que viralizou no cenário esportivo dos Estados Unidos.
Gianni Infantino
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, também marcou presença na cerimônia do empresário.
Honrado de estar no evento, Infantino agradeceu nas redes sociais, o compromisso que o governo norte-americano tem com as competições que serão sediadas futuramente no país.
Tanto o Mundial de Clubes de 2025, como a Copa do Mundo de 2026 serão realizadas nos Estados Unidos e o Presidente da FIFA está confiante de que Trump e sua comitiva organizaram ótimas competições.
Confira a lista completa de atletas e personalidades do esporte presentes na posse de Trump
Lutadores
- Jake e Logan Paul
- Conor McGregor
- Jon Jones
- Jorge Masvidal
- Mike Tyson
Executivos
- Gianni Infantino (presidente da FIFA)
- Dana White (CEO do UFC)
Outros atletas
- Brian Urlacher (NFL)
- Noah Syndergaard (MLB)
- Antonio Brown (NFL)
- Evander Kane (NHL)
- Danica Patrick (corrida)
- Wayne Gretzky (NHL)