Um botijão de gás causou uma explosão e deixou um homem, de 69 anos, com graves queimaduras em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na noite de segunda-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada no bairro Brasília.
No local, os militares constataram que o botijão apresentava uma espécie de “tampão” improvisado. Em relato à guarnição, o homem informou que saiu de casa, por volta das 18h, e, ao retornar, após ligar o ventilador, houve uma explosão após o vazamento do gás.
Botijão de gás não estava conectado ao fogão, disse o proprietário
O homem afirmou, ainda, que o botijão não estava conectado ao fogão e que ele usava para realizar manutenções em eletrônicos. No imóvel, havia uma motocicleta, mas os bombeiros não conseguiram retirá-la da casa, uma vez que estrutura do telhado estava em cima dela.
A vítima teve queimaduras de segundo grau nos braços e queimaduras de primeiro grau no rosto. Após atendimento, o homem foi conduzido ao Hospital São José. O atual quadro de saúde do morador não foi informado pela guarnição.
A Defesa Civil de Criciúma foi acionada para realizar a interdição do imóvel. A PM (Polícia Militar) também esteve no local.