Foi identificado como Carlos Eduardo de Melo o adolescente de 16 anos que morreu após se afogar no Rio Uruguai, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, no domingo (19). Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros e levado ao hospital, mas não resistiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, era por volta de 16h50 quando as guarnições receberam um chamado sobre um afogamento no porto Goio-Ên, já nas águas do Rio Uruguai no Rio Grande do Sul.
Os familiares indicaram o local do ponto de afogamento e um mergulhador encontrou o jovem após três minutos de busca, a cerca de cinco metros de profundidade. Apesar disso, estima-se que o adolescente tenha ficado aproximadamente 30 minutos submerso.
Ele foi socorrido com grau de afogamento 6, quando há parada cardiopulmonar. Diante isso, a equipe começou os procedimentos de reanimação e o jovem foi levado ao Hospital Regional do Oeste pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com vida, mas não resistiu.
Adolescente tocava pandeiro na igreja
Nas redes sociais, amigos se solidarizaram com a família e lamentaram a morte do adolescente, que tocava pandeiro na igreja. “Vamos sentir muita falta do Carlos na igreja, era nosso pandeirista”, escreveu uma amiga.
“Conheci esse menino adorando ao Senhor com um pandeiro, estava sempre disposto a ajudar na igreja”, disse outra pessoa. Não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento do jovem.