Um homem de 67 anos caiu da escada de desembarque de um avião no aeroporto de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O incidente aconteceu cerca de 18h25 deste domingo (19) e causou a morte do homem.
Homem cai de avião e morre
De acordo com o boletim de ocorrência, Marco Antonio D’amico, 67 e funcionário público, descia de um avião em São José do Rio Preto quando caiu da escada de desembarque.
O homem apresentou parada cardiorrespiratória e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu e morreu no local.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame, e o velório foi realizado nesta segunda-feira (20), nas Capelas Prever, em Rio Preto.
Companhias se posicionam
O voo saiu de Congonhas, aeroporto de São Paulo, às 17h35, e chegou a Rio Preto em 18h25. O avião era um Airbus 1320 e o voo era o 2082 da Latam Airlines Brasil.
Em nota, a Latam disse que “se solidariza com os familiares do passageiro que faleceu durante o desembarque” e “reitera o seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os seus clientes.” A empresa ofereceu assistência aos passageiros afetados pela queda e pelo voo atrasado em consequência.
Aeroportos Paulistas, concessionária do Aeroporto de São José do Rio Preto, confirmou a causa da morte e informou, assim como a Latam, que os Bombeiros do aeródromo e o SAMU foram imediatamente chamados.
“Contudo, apesar dos esforços de reanimação, o passageiro já estava sem sinais vitais. A ASP lamenta profundamente o ocorrido e expressa suas sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de dor,” escreveu a empresa.