Valdinho Paes, Herbert Lucena com convidados, Martins e Almério foram os artistas que subiram ao palco neste domingo (26). “Caruaru é minha fonte de inspiração inesgotável”, afirmou Almério. Almério canta “Do Avesso” no São João de Caruaru
O último fim de semana de shows no Polo Azulão, no São João de Caruaru 2023, foi de muito coco, forró e da nova música pernambucana. Valdinho Paes, Herbert Lucena, Martins e Almério foram os artistas que subiram ao palco neste domingo (26).
Confira a programação completa do São João de Caruaru 2023
O primeiro a subir ao palco foi Valdinho Paes. Natural de Pedra, no Agreste, o cantor com 14 anos de carreira botou todo mundo pra dançar forró. Clássicos como “Olha pro céu”, “É proibido cochilar”, “O canto da Ema”, “Cenário de amor” Confidências” estiveram no repertório.
Valdinho Paes no São João de Caruaru
Lafaete Vaz / g1
“Fico muito feliz de estar com vocês no Polo Azulão, no São João de Caruaru, de mostrar aquilo que é nossa vida: a cultura popular”, disse o artista durante o show.
A segunda atração da noite, na verdade, foi uma celebração ao legado musical de Jacinto Silva. Idealizado pelo cantor e compositor Herbert Lucena, o projeto “Jacinto é festa” recebeu 12 convidados para homenagear o coco.
Herbert Lucena comandou o “Jacinto é festa” no São João de Caruaru
Lafaete Vaz / g1
Artistas da Paraíba, do Rio Grande do Norte, de Alagoas e de Pernambuco participaram da festa. Nomes como Walmir Silva, Eliezer Setton, Khrystal, Mel Nascimento e Renilda Cardoso estavam entre os convidados. A direção musical e os arranjos foram de Alexandre Rasec.
“Em 2023, Jacinto Silva completaria 90 anos. Foi daí que surgiu a ideia de fazer uma homenagem para ele no São João. Todos os artistas que participam do projeto tem uma ligação direta ou indireta com a obra dele”, explicou Herbert Lucena.
A nova música pernambucana entrou em cena com Martins. Cantando pela primeira vez no São João de Caruaru, o artista cantou sucesso como da discografia própria como “Estranha Toada”, “Arrepio”, “Interessante e Obsceno” e “Me dê”.
Martins no São João de Caruaru
Lafaete Vaz / g1
Além disso, Martins também contou com a participação dos parceiros musicais Almério e Igor de Carvalho. Ainda teve tempo para uma versão de Tigresa, de Caetano Veloso, e de homenagear Petrúcio Amorim interpretando a canção “Anjo Querubim” (assista abaixo).
“Estou imensamente feliz por estar aqui no maior São João do Mundo, neste polo tão simbólico, com o nome de um mestre [Azulão] que é referência para todos nós. É incrível trazer meu show para Caruaru”, afirmou Martins.
Martins canta “Anjo Querubim”, de Petrúcio Amorim, no São João de Caruaru
Quem encerrou a noite foi o cantor e compositor Almério. Após ficar de fora no ano passado por conta de um acidente doméstico, ele começou apresentação recitando a música “Invólucro Caruaru”, que está no disco de estreia do artista. Em seguida, botou todo mundo para dançar com o frevo “Vida Boa”, da banda Eddie, e gravado por ele no álbum Orquestra Frevo do Mundo.
Almério interpretou sucessos como “Desaperreio”, “Além-homem”, “Queria ter pra te dar” e “Do Avesso” (ouça no início da reportagem). O cantor e compositor também homenageou Rita Lee com “Menino Bonito”, Alceu Valença com “Tomara”, e Caetano Veloso e Torquato Neto com a música “Cajuína”.
Almério no São João de Caruaru
Lafaete Vaz / g1
“Eu estava morrendo de saudade de fazer shows aqui, na minha cidade, na cidade que pariu o artista que eu sou. Caruaru é minha fonte de inspiração inesgotável, o meu berço… Eu tenho devoção e gratidão por essa cidade”, comentou Almério.
A apresentação do artista também contou com participações especiais: a potiguar Julianna Linhares e os caruaruenses Thera Blue, Phillipe Moreira Sales e Bebella. Almério ainda adiantou músicas do novo disco “Nesse exato momento”, que deve ser lançado ainda em 2024.
Juliana Linhares, Thera Blue e Almério no São João de Caruaru
Lafaete Vaz / g1
Polo Azulão tem encontro da nova música pernambucana e homenagem a Jacinto Silva no São João de Caruaru
Adicionar aos favoritos o Link permanente.