Homem é preso por estuprar sobrinhas de 8 e 11 anos; ‘morava com familiares das vítimas’


Mandado de prisão preventivo foi cumprido na manhã desta quarta-feira (18), pela Delegacia da Mulher de Caruaru. Homem é preso por estuprar sobrinhas
Reprodução
Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (18) pela Delegacia da Mulher de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, por ser suspeito de estuprar duas sobrinhas. Segundo a Polícia Civil, o homem morava com familiares das vítimas e se aproveitava da relação familiar para cometer o crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão preventivo foi expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher de Caruaru. As vítimas eram crianças de 8 e 11 anos de idade.
“Aproveitando-se dessa relação familiar, que deveria ser pautada na proteção e confiança, [o homem] cometeu o crime de violência sexual” disse a Polícia Civil. O homem será encaminhado para audiência de custódia e em seguida, recolhido para à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.
Crimes de estupro em Pernambuco
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), a Polícia Civil recebeu de janeiro a agosto deste anos, 1.664 denúncias de crimes de estupro no estado.
Destes, 294 foram no Recife, 425 na Região Metropolitana e 925 no interior do estado.
Como denunciar
Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.