Caso aconteceu em Colatina, na Região Noroeste. Segundo a Guarda, o carro foi removido devido às irregularidades na documentação do veículo. Homem tenta agredir guarda com facão em Colatina, Noroeste do Espírito Santo
Um homem foi preso por tentar agredir guardas municipais com um facão ao tentar impedir que o carro fosse guinchado em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo na quarta-feira (15). Segundo a Guarda Municipal, o motorista tentou atacar os agentes após ser informado de que seu veículo seria removido por estar com o licenciamento vencido.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Ainda segundo a Guarda, a equipe havia sido acionada para atender a ocorrência de um carro quebrado no centro da cidade. Durante a verificação, os agentes constataram a irregularidade na documentação do veículo e orientaram o condutor sobre a necessidade de regularização. Foi nesse momento que o motorista, armado com um facão, ameaçou os profissionais.
Para conter o homem, os guardas usaram uma arma de choque do tipo taser. O motorista foi imobilizado, encaminhado ao Hospital Silvio Ávidos para atendimento médico e, em seguida, levado à delegacia. O facão foi apreendido e apresentado com ele na Polícia Civil.
Homem é preso após atacar guardas para impedir que carro fosse guinchado em Colatina, no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Por outro lado, familiares do motorista afirmaram estar indignados com a abordagem, alegando que o homem teria sido vítima de agressões por parte dos guardas. Segundo a cunhada do suspeito, ele estaria machucado e a família pretende realizar um exame de corpo de delito para apurar os fatos.
Apesar do tumulto, nenhum dos agentes se feriu durante a ação.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo