A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na última terça-feira (14), um vídeo que vem dando o que falar nas redes sociais. Isso porque a entidade, ao exaltar lendas da Seleção Brasileira, “esqueceu” alguns craques. A ausência de Ronaldo Fenômeno, por exemplo, chamou atenção.
Muitos torcedores ficaram na bronca por Ronaldo não aparecer no curto vídeo. Inclusive, levantaram a bola sobre o contexto que envolve o craque, que deseja concorrer à presidência da CBF.
VÍDEO! Neymar dá lambreta e tira onda com parceiro de time
Em campo, Ronaldo fez história com a camisa da Seleção Brasileira. Ele tem dois títulos mundiais (1994 e 2002) no currículo, por exemplo. No último título do Brasil em Copa do Mundo, o Fenômeno brilhou intensamente – fez os dois gols da vitória sobre a Alemanha por 2 a 0 na final.
No vídeo divulgado no X (antigo Twitter), a CBF utilizou imagens de Pelé, Zico, Bebeto, Dida, Kaká, Taffarel, Zagallo, Dunga e Ronaldinho Gaúcho. Além de Ronaldo Fenômeno, nomes como Garrincha, Nilton Santos, Gerson, Jairzinho, Romário e Rivaldo também ficaram fora da peça.
MAIS! Vini Jr planeja comprar clube da Segunda Divisão de Portugal
Ronaldo Fenômeno esquecido? A bronca de torcedores
Amadorismo ou incompetência?
Deixar Ronaldo de fora e ainda usar uma música espanhola?
Meu Deus— Raonne Peres (@raonneperes) January 15, 2025
O legal que o Ronaldo jogava Voley pelo jeito , o R9 é o maior jogador que eu vi jogar com a camisa da seleção e no futebol mundial , e vocês não reconhecerem isso é uma vergonha , só pq ele quer concorrer a presidência ? A CBf é uma vergonha
— Cristopher Alexandre (@Cristophesmith) January 15, 2025
Cadê o Ronaldo fenômeno??
Tiraram ele só pela pre candidatura dele?
Música espanhola em um vídeo da SELEÇÃO BRASILEIRA?— Marteˢᶜᶜᵖ (@marte404s) January 15, 2025
Quando R9 assumir essa CBF vamos voltar a ser respeitados no mundo
— Caíque Oliveira (@Caique_21) January 15, 2025
O vídeo publicado pela CBF
Debí tirar más fotos…
Momentos inesquecíveis com as lendas que marcaram nossa história! pic.twitter.com/UqbjkGf7NO
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) January 14, 2025