Helicóptero caiu no bairro Nina Liberato, na Zona Rural do município. Duas pessoas morreram e uma foi socorrida e levada para um hospital particular da cidade. Câmera de segurança mostra momento em que helicóptero cai no interior de Pernambuco.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um helicóptero caiu em uma região de mata no bairro Nina Liberato, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Duas pessoas morreram e uma pessoa sobreviveu ao acidente (veja vídeo acima).
VÍDEO: helicóptero cai, pega fogo e deixa dois mortos em Caruaru
Nas imagens é possível ver o momento em que a aeronave cai já em chamas. O major do Corpo de Bombeiros militar disse em entrevista à TV Asa Branca que demorou cerca de 20 minutos para controlar as chamas do local do acidente. O comandante disse que o fogo teria sido provocado pelo combustível do helicóptero e que foi preciso fazer uma área de isolamento porque uma peça da aeronave pode ter se desprendido.
Localização de onde o helicóptero caiu
arte g1
Segundo apuração do Grupo Asa Branca, ao qual a TV Asa Branca faz parte, um dos mortos é o piloto da aeronave. O homem que conseguiu sobreviver teve queimaduras pelo corpo e foi socorrido por populares para uma unidade hospitalar de Caruaru.
As vítimas foram identificadas por:
Raildo Rodrigues, natural de Taipu, Rio Grande do Norte (piloto)
André Gomes Ferreira (piloto), que morreu;
Henrique da Cunha Santos (sobrevivente – foi levado para um hospital particular com queimaduras no corpo);
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp
Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados em Recife (PE), foram acionados, nesta segunda-feira (09), para realizar a coleta de dados da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-OPS, em Caruaru.
Na coleta são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
A nota diz que a conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.
Câmera de segurança mostra momento em que helicóptero cai em Caruaru
Adicionar aos favoritos o Link permanente.