Um investigador da Polícia Civil e um sargento da Polícia Militar são suspeitos de envolvimento na ação criminosa. Duas pessoas foram presas. PM apreendeu 200 KG de drogas que criminosos abandonaram nas margens do rio
Uma quadrilha trocou tiros com a Polícia Militar durante uma abordagem em uma lancha na segunda (13), no município de Almeirim, no oeste do Pará. Durante a perseguição, os criminosos abandonaram caixas com 200Kg de drogas. (veja o vídeo acima).
Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Polícia Militar apreendeu 200 KG de drogas
Divulgação/Polícia Militar
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para uma ocorrência de assalto em uma embarcação. Ao chegar no local, os policiais se depararam com documentos pessoais de várias pessoas, incluindo de um Policial Civil e um Policial Militar.
Embarcação foi apreendida na operação policial
Divulgação/Polícia Militar
Os tripulantes da embarcação informaram que os donos dos documentos tinham deixado a embarcação em uma lancha que estava no rio.
A Polícia Militar começou a fazer o acompanhamento da lancha. Os criminosos que estavam na embarcação dispararam contra a PM e depois fugiram. Durante a fuga, eles abandonaram diversas caixas no rio.
Ainda segundo a Polícia Militar, no interior das caixas foram encontradas drogas, que totalizaram 200kg. Um sargento da Polícia Militar e um investigador da Polícia Civil são suspeitos de integrar a quadrilha. Há suspeita de que eles, inclusive, estavam entre os criminosos na lancha e conseguiram fugir.
Além dos dois tripulantes que foram presos, a Polícia Militar apreendeu:
4 celulares sendo três da marca Samsung e um da marca Iphone.
2 coldres sendo um de bereta e um de pistola 940.
5 carteiras porta-cédulas contendo nelas um total de R$ 50.
Documentos pessoais de um sargento da PM e de um investigador da Polícia Civil
200kg de material análogo à maconha
Embarcação Princesa Joane
Drogas encontradas nas margens do rio em Almeirim
Divulgação/Polícia Militar
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região