Comerciante é retirada de cozinha de bar, sequestrada e obrigada fazer transferência de R$ 210 mil em Salvador

Uma comerciante foi sequestrada enquanto trabalhava na madrugada desta segunda-feira (13), no bairro de Águas Claras, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, a vítima, que recebeu ameaças de morte caso não transferisse R$ 210 mil para os criminosos, foi libertada em segurança.
Na madrugada desta segunda-feira (13), policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico libertaram uma vítima de sequestro e frustraram uma tentativa de extorsão no bairro da Federação, em Salvador. A vítima, uma senhora foi resgatada em segurança após incursão policial na travessa Vila Verde.
Durante policiamento na região, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo por suspeitos que estavam no local. A guarnição reagiu à agressão, cessando os disparos e iniciando a varredura da área. Em um imóvel aparentemente abandonado, os agentes encontraram a vítima, que relatou ter sido sequestrada na região de Águas Claras por dois homens armados. A vítima foi levada em um veículo de cor branca até o local onde permaneceu em cativeiro.
De acordo com o depoimento da vítima, os criminosos exigiam que seu esposo realizasse um depósito em dinheiro como condição para a libertação. Após ser resgatada, a mulher foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado para receber atendimento médico e, em seguida, à delegacia especializada para registro da ocorrência.
As rondas foram intensificadas, porém os criminosos não foram localizados.
As circunstâncias do ocorrido serão apuradas pela Policia Civil.
LEIA TAMBÉM:
Filho de vereador de cidade baiana é encontrado morto dentro de casa; corpo tinha sinais de espancamento
Suspeito de matar ex-companheira em Minas Gerais é preso após se esconder na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.