Os plantios foram localizados em ilhas na região de Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores, Carnaubeira da Penha, Itacuruba e Parnamirim. Polícia Federal erradica plantações de maconha no Sertão de Pernambuco
Polícia Federal / Divulgação
A Polícia Federal (PF) divulgou o resultado da Operação Polígono III, realizada entre os dias 13 e 20 de junho, no Sertão de Pernambuco. Neste período, a PR erradicou 214 mil pés de maconha e destruiu 16 mil mudas que estavam em 58 plantios. Os plantios foram localizados em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na região de Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores, Carnaubeira da Penha e Parnamirim.
Segundo a PF, em apenas uma roça, localizada na zona rural de Itacuruba, foram destruídos 60 mil pés de maconha o que, ainda segundo a polícia, daria para produzir cerca de 12 toneladas da droga. A polícia não informou se houve prisões.
Além da Polícia Federal, ação contou com a participação de policiais militares (BEPI-Batalhão Especializado de Policiamento do Interior). Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis e uma aeronave do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social.
Polícia Federal destrói 214 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco
Polícia Federal / Divulgação
De acordo com a Polícia Federal, caso os 214 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, daria para se produzir 43 toneladas da droga.
Vídeos: mais assistido do Sertão de PE
Polícia Federal destrói 214 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco
Adicionar aos favoritos o Link permanente.