Turistas curtiam o dia na praia quando se depararam com uma cena inusitada. Uma cachorra bêbada foi flagrada bebericando goles de uma caipirinha.
Turista flagra cachorra bêbada
A cena foi publicada por Eduardo Majolo nas redes sociais. O registro mostra o momento em que a cachorrinha aproveita o descuido de sua tutora para beber avidamente a caipirinha.
No vídeo, o jovem também flagra cenas da cadela dormente após os goles na bebida alcoólica. O vídeo da cachorra bêbada viralizou, com mais de 32 mil curtidas e 340 mil visualizações.
Nos comentários, internautas questionam a atitude despreocupada da tutora e de Eduardo, que foi repreendido: “Porque não avisou a tutora?”
Eduardo relata que avisou a dona da cachorrinha sobre o ocorrido, que após o episódio, ofereceu um copo de água ao animal. “Tomou bastante água e já ficou 100%”, revela o jovem.
Álcool é tóxico para cães
Apesar da tutora ter oferecido água ao animal, especialistas recomendam que, em caso de ingestão de álcool, o pet seja levado para uma avaliação veterinária.
Segundo a veterinária Barri Morrison, cães correm risco de sofrer intoxicação alcoólica, já que a substância é tóxica para o animal. Os sintomas de contaminação começam em torno de 15 a 30 minutos após a ingestão, podendo incluir:
- Vômito;
- Salivação excessiva;
- Aumento da sede;
- Diarréia;
- Falta de coordenação;
- Desorientação;
- Tremores;
- Dificuldade para respirar;
- Fraqueza e etc.
Cadela roubou goles de caipirinha
@eduardomajoloO auge das férias foi ver a cachorra coitadinha bebada na praia♬ som original – Ana Lima Studies