Candidato foi o segundo a participar do projeto promovido pelas entidades caruaruenses e o grupo Asa Branca de Comunicação. Candidato Armandinho (Solidariedade), participa de sabatina do Grupo Asa Branca de Comunicação.
Juliene Araújo | CBN Caruaru
O candidato Armandinho (Solidariedade), participou na tarde desta quinta-feira (22), em Caruaru, no Agreste da sabatina promovida pelas entidades caruaruenses e o grupo Asa Branca. Durante o encontro realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, o postulante à prefeitura municipal respondeu as perguntas dos analistas políticos e demais participantes, conforme prevê o regulamento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp
Durante 2h, o candidato repassou detalhes do seu plano de governo para a principal cidade do Agreste de Pernambuco para os próximos quatro anos, caso, seja eleito na chapa com a candidata à vice, Karla Vieira que também participou do encontro e falou da representatividade da mulher no meio político caruaruense.
O candidato Armandinho possui formação na Escola de formação de lideranças políticas do Brasil (RenovaBR), é acadêmico titular da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras de Caruaru (Acaccil), onde também exerce a função de Diretor de Cultura na atual gestão.
Durante sua participação na sabatina, ele criticou a atual obra realizada na Avenida José Rodrigues de Jesus, que tinha um valor inicial divulgado pela prefeitura de R$ 14 milhões e recentemente teve um acréscimo de R$ 2.720.518,06.
“Local estava pronto, precisava apenas da operação tapa buraco. Serão gastos quase 20 milhões de reais”, disse.
Outro assunto importante que é tema frequente na cidade é a atual estrutura da Feira da Sulanca de Caruaru, que faz parte do Polo de Confecções do Agreste, que emprega mais de 24 mil pequenos empreendedores.
“Pra feira nós temos projetos. A feira precisa ser construída em módulos. A gente vai manter a feira onde está. Para isso vamos reestruturar a feira. Faremos com uma parceria público-privada. A feira vai deixar de ser da quinta para sexta e será todo dia. Festa é bom, mas a feira gera economia e renda”, afirmou.
O candidato também falou sobre economia criativa e empreendedorismo feminino, emprego, renda e saúde. Veja trechos das respostas do candidato, quando questionado sobre o que consta no seu plano de governo, que pode ser consultado pelos eleitores no site do Tribunal Superior Eleitoral.
Economia criativa e empreendedorismo feminino
“A pessoas mais empreendedora que conheci foi a minha que tá aqui. Nós temos uma candidata à vice que é mulher, que é empreendedora. Vamos ter um escritório nas mais diversas áreas para atender as empreendedoras. Quem move a Feira da Sulanca na grande maioria são as mulheres”, comentou.
Saúde
“Temos o Programa Ativação no nosso plano de governo. Nós precisamos ampliar a atuação da atenção básica de saúde. As pessoas passam seis meses para ter o primeiro atendimento com o clínico geral. A ineficiência da gestão pública está em Caruaru”, afirmou.
Emprego e renda
“Nós temos um projeto que é despertar novas vocações. Para potencializar novos MEIs, é preciso despertar novos espaços. Tá no nosso governo, a construção do Centro de Convenções de Caruaru. Onde vamos construir? Ao lado do Polo!Temos uma área maravilhosa que foi doada”, afirmou.
Durante sabatina, Armandinho questiona obra da Avenida José Rodrigues de Jesus; ‘local estava pronto, serão gastos quase 20 milhões de reais’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.