Durante sabatina, Armandinho questiona obra da Avenida José Rodrigues de Jesus; ‘local estava pronto, serão gastos quase 20 milhões de reais’


Candidato foi o segundo a participar do projeto promovido pelas entidades caruaruenses e o grupo Asa Branca de Comunicação. Candidato Armandinho (Solidariedade), participa de sabatina do Grupo Asa Branca de Comunicação.
Juliene Araújo | CBN Caruaru
O candidato Armandinho (Solidariedade), participou na tarde desta quinta-feira (22), em Caruaru, no Agreste da sabatina promovida pelas entidades caruaruenses e o grupo Asa Branca. Durante o encontro realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, o postulante à prefeitura municipal respondeu as perguntas dos analistas políticos e demais participantes, conforme prevê o regulamento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp
Durante 2h, o candidato repassou detalhes do seu plano de governo para a principal cidade do Agreste de Pernambuco para os próximos quatro anos, caso, seja eleito na chapa com a candidata à vice, Karla Vieira que também participou do encontro e falou da representatividade da mulher no meio político caruaruense.
O candidato Armandinho possui formação na Escola de formação de lideranças políticas do Brasil (RenovaBR), é acadêmico titular da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras de Caruaru (Acaccil), onde também exerce a função de Diretor de Cultura na atual gestão.
Durante sua participação na sabatina, ele criticou a atual obra realizada na Avenida José Rodrigues de Jesus, que tinha um valor inicial divulgado pela prefeitura de R$ 14 milhões e recentemente teve um acréscimo de R$ 2.720.518,06.
“Local estava pronto, precisava apenas da operação tapa buraco. Serão gastos quase 20 milhões de reais”, disse.
Outro assunto importante que é tema frequente na cidade é a atual estrutura da Feira da Sulanca de Caruaru, que faz parte do Polo de Confecções do Agreste, que emprega mais de 24 mil pequenos empreendedores.
“Pra feira nós temos projetos. A feira precisa ser construída em módulos. A gente vai manter a feira onde está. Para isso vamos reestruturar a feira. Faremos com uma parceria público-privada. A feira vai deixar de ser da quinta para sexta e será todo dia. Festa é bom, mas a feira gera economia e renda”, afirmou.
O candidato também falou sobre economia criativa e empreendedorismo feminino, emprego, renda e saúde. Veja trechos das respostas do candidato, quando questionado sobre o que consta no seu plano de governo, que pode ser consultado pelos eleitores no site do Tribunal Superior Eleitoral.
Economia criativa e empreendedorismo feminino
“A pessoas mais empreendedora que conheci foi a minha que tá aqui. Nós temos uma candidata à vice que é mulher, que é empreendedora. Vamos ter um escritório nas mais diversas áreas para atender as empreendedoras. Quem move a Feira da Sulanca na grande maioria são as mulheres”, comentou.
Saúde
“Temos o Programa Ativação no nosso plano de governo. Nós precisamos ampliar a atuação da atenção básica de saúde. As pessoas passam seis meses para ter o primeiro atendimento com o clínico geral. A ineficiência da gestão pública está em Caruaru”, afirmou.
Emprego e renda
“Nós temos um projeto que é despertar novas vocações. Para potencializar novos MEIs, é preciso despertar novos espaços. Tá no nosso governo, a construção do Centro de Convenções de Caruaru. Onde vamos construir? Ao lado do Polo!Temos uma área maravilhosa que foi doada”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.