A nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Criciúma foi eleita após a posse dos 17 parlamentares, na última quarta-feira (1°), no Teatro Elias Angeloni. A cerimônia reuniu autoridades, lideranças políticas e a própria comunidade.
A sessão solene, que marcou a posse do prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola (PSD), e do vice-prefeito, Salésio Lima (PSD), além dos vereadores, foi presidida pela parlamentar mais votada na cidade nas eleições de 2024, Giovana Mondardo (PCdoB).
A composição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Criciúma
A eleição definiu os seguintes nomes para compor a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Criciúma:
- Presidente: Márcio Daros da Luz (PSD)
- Vice-presidente: Valdeci Bittencourt (PSD)
- 1ª secretária: Gorete Mendes Correa Boaroli (PSDB)
- 2º secretário: Marcos Soares Machado (MDB)
“A Câmara será uma casa de diálogo, de respeito às demandas do povo e de compromisso com os interesses de Criciúma”, afirmou o novo presidente da Casa Legislativa criciumense, Márcio Daros da Luz, durante o discurso.
Os vereadores de Criciúma
A vereadora mais votada foi Giovana Mondardo (PCdoB), com 3.481 votos, seguida de Nícola Martins (PL), com 2.882, e Obadias Benones (PL), com 2.777 votos.
Entre os 17 vereadores eleitos em Criciúma, quatro são mulheres: Giovana Mondardo (PCdoB), Gorete Corrêa Boaroli (PSDB), Geovana Benedet Zanette (PSD) e Dudi Sônego (PSD).