Segundo informações da Prefeitura, não há dinheiro em caixa para a realização do evento. Cidade já teve o segundo maior Réveillon do estado do Rio de Janeiro. Reveillon em Cabo Frio
Foto: Sabrina Gomes
O novo ano em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, chegará sem fogos, palco e música. A cidade, que já teve o segundo maior Réveillon do estado do Rio de Janeiro, não contará com a tradicional festa para a chegada de 2025.
Segundo informações do Superintendente de Eventos de Cabo Frio, Guedes Caravellas, não há dinheiro em caixa para a realização do evento. Em novembro, o município chegou a emitir um comunicado sobre a organização da queima de fogos.
Na época, o município informou que estava em fase de licitação para a compra de fogos de artifícios com baixo estampido, como determina a lei da cidade. O processo previa a contratação de duas balsas que ficariam a 500 metros da costa da Praia do Forte, que não seguiu a diante.
Essa informação deixou muitos turistas frustrados, já que estavam na expectativa de curtir a virada na cidade. Em entrevista ao G1, Clarisse Garcia, de Juiz de Fora, em Minas Gerais, falou que ficou muito triste. “Acho um prejuízo para o turismo e para o comércio. Mas, já que estamos aqui, vamos aproveitar a praia”, disse.
Na virada de 2023 para 2024, o município fez a festa, só não houve a queima de fogos. Com base em lei municipal, a Justiça acatou um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro e coibiu fogos com efeitos sonoros, alegando que a queima com ruídos gera inúmeros transtornos à comunidade, em especial aos animais e pessoas com sensibilidade.