Reunião tem o intuito de julgar o parecer do relator do procedimento ético parlamentar nº 03/2023, que tramita na Câmara Municipal de Caruaru. Kátia das Rendeiras foi presa em Caruaru
Caruaru no Face
Na terça-feira (20), os integrantes da Comissão de Ética Parlamentar da Câmara dos Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vão realizar uma reunião com o intuito de julgar o parecer do relator do procedimento ético parlamentar nº 03/2023, que julga o caso da vereadora Kátia das Rendeiras.
Vereadora Kátia das Rendeiras é presa em operação da Polícia Civil em Caruaru
Justiça concede prisão domiciliar à vereadora Kátia das Rendeiras
Justiça determina afastamento de Kátia das Rendeiras da função de vereadora
A reunião acontecerá na Sala das Comissões. Na ocasião, o vereador Anderson Correia, relator do caso, vai expor suas considerações e submeter seu parecer, aos demais membros da Comissão. Durante o encontro, os vereadores Ricardo Liberato, Nelson Diniz, Carlinhos da Ceaca e Filipe José vão expor seus votos, que ao final vão deferir ou indeferir o parecer.
Kátia das Rendeiras (Republicanos), atualmente cumpre prisão domiciliar. Ela foi presa durante uma operação da Polícia Civil Intitulada “Primus”, durante o mês de março de 2023, que cumpriu dois mandados de prisão, sendo um deles contra a parlamentar.
Entenda
Vereadora Kátia das Rendeiras, de Caruaru, foi alvo de operação
Divulgação/Câmara de Vereadores de Caruaru
Na manhã da quarta-feira (1º) de março, a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou uma operação de repressão qualificada em Caruaru, no Agreste. Essa operação, intitulada “Primus”, cumpriu dois mandados de prisão e um deles foi contra a vereadora Kátia das Rendeiras.
A operação foi realizada com o objetivo de desarticular uma associação criminosa ligada à vereadora que era voltada à prática do crime de peculato. Por meio de nota, a Polícia Civil disse que as investigações do caso foram iniciadas em março de 2022.
Esta foi a 10ª operação do ano, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do delegado Jeová Miguel. Além de Kátia das Rendeiras, um assessor da vereadora também foi preso. Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros dos envolvidos.
Parecer de procedimento ético do caso Kátia das Rendeiras é votado pela Comissão na Câmara dos Vereadores de Caruaru
Adicionar aos favoritos o Link permanente.