Desespero, vingança e seis disparos: o que se sabe sobre o caso do homem que atirou no assassino do pai durante júri em PE


Crime ocorreu durante júri no Fórum de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, em novembro de 2023. Imagens mostram suspeito atirando em réu durante a sessão. Vídeo mostra momento em que homem atira em réu durante júri
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem interrompe um júri, levanta e atira no assassino do pai, em São José do Belmonte, no Sertão. O crime ocorreu em novembro de 2023, no Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura, que fica no centro da cidade.
O homem foi ferido enquanto estava sendo julgado pela acusação de ter matado o pai do atirador. Nas imagens, é possível ver o momento em que o atirador levanta, vai na direção do réu, dispara contra ele e dá coronhadas na cabeça dele. A vítima foi atingida pro seis dos disparos.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: homem interrompe júri, atira no assassino do pai e é preso em São José do Belmonte
Crime ocorreu em novembro de 2023, no Fórum, que fica no centro da cidade
Veja abaixo o que se sabe sobre o caso:
Onde ocorreu?
Quem era o atirador?
O que aconteceu com o réu?
Quando foi registrado o crime?
Quem está preso?
Onde ocorreu?
Crime ocorreu em São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco
Reprodução/Google Maps
O crime flagrado pelas câmeras ocorreu no Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura, que fica no centro de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco. A cidade fica a mais de 470 quilômetros de distância do Recife.
Quem era o atirador?
Cristiano Alves Terto foi identificado como sendo o atirador em Fórum de São José do Belmonte
Reprodução
O atirador foi identificado como Cristiano Alves Terto. Após os disparos efetuados, ele foi perseguido pelo Policiamento do Fórum e pela Polícia Civil, sendo preso em flagrante com a arma do crime. “No momento, Cristiano Alves Terto se encontra na delegacia do município, sendo autuado em flagrante”, informou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Em 30 de novembro de 2023, Cristiano Alves Terto teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e foi encaminhado para a Cadeia Pública de São José do Belmonte.
O que aconteceu com o réu?
Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura era réu em júri no Fórum de São José do Belmonte
Reprodução
O réu foi identificado como Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura. Ele era suspeito de ter matado o pai de Cristiano Alves, o atirador. Durante o júri. Cleidivaldo foi atingido por seis tiros, além de ter sido agredido com coronhadas na cabeça enquanto tentava fugir.
De acordo com a Polícia Civil, Francisco Cleidivaldo foi inicialmente encaminhado para o Hospital de São José de Belmonte, e posteriormente foi transferido para o Hospital de Serra Talhada, onde recebeu cuidados médicos. ‎
Em nota, o TJPE informou que Francisco está vivo e solto. “O júri não foi feito novamente e não foi designada nova data ainda”, diz o texto.
Quando foi registrado o crime?
Esse crime ocorreu em 29 de novembro de 2023, dentro do Fórum de São José do Belmonte. As imagens das câmeras de segurança não haviam sido divulgadas até a última segunda-feira (1º).
Quem está preso?
De acordo com o TJPE, o réu que aparece nas imagens, Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, está vivo e solto. O atirador, identificado como Cristiano Alves Terto, está preso por tentativa de homicídio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.