Homem é preso após ser flagrado por câmeras fazendo compras com cartão furtado


Suspeito havia usado o cartão bancário para abastecer carro de parente. Caso foi registrado na região sul de Palmas. Homem havia usado o cartão bancário para abastecer carro de parente
SSP/ Divulgação
Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil após ser flagrado pelas câmeras de segurança de um posto de gasolina enquanto abastecia o veículo de um parente com um cartão bancário furtado, em Palmas. O nome dele não foi divulgado.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime aconteceu nesta segunda-feira (9). A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado pela vítima na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, da capital. O g1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito.
Segundo o delegado plantonista, Romeu Fernandes de Carvalho Filho, a vítima disse que o cartão bancário havia sido furtado e estava sendo utilizado para realizar compras em estabelecimentos comerciais.
“A vítima compareceu à 2ª Central, logo após tomar conhecimento de que seu cartão bancário, extraviados horas antes, estava sendo utilizado para realizar compras indevidas em diversos estabelecimentos comerciais na região sul da capital”, afirmou o delegado.
LEIA MAIS
Vigilante que morreu com tiro na cabeça durante ataque a caminhão trabalhava em empresa do Tocantins
Carro fica parado em alagamento e ocupantes usam vasilhas para tirar água do veículo; VÍDEO
Equipes da Polícia Civil foram até um posto de gasolina, onde o homem teria usado o cartão furtado para abastecer um veículo. Por meio de imagens de câmeras de segurança do local, os policiais conseguiram identificar o dono do carro.
Ele contou que um parente teria usado o cartão para pagar o abastecimento do carro, mas não sabia que o cartão bancário era furtado.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi localizado e confessou o crime. “Ao ser questionado sobre os fatos, ele admitiu a autoria do crime, informando aos policiais que havia localizado o cartão na via pública, passando, em seguida, a utilizá-lo por meio do uso de função débito/crédito por aproximação”.
O suspeito foi levado para a Unidade Penal de Palmas, onde foi autuado pelo crime de furto mediante fraude continuadamente.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.