Ator conversou com o g1 sobre a preparação para temporada 2024 e contou que era sonho da avó poder visitar o maior espetáculo ao ar livre do mundo. Dalton Vigh fala sobre experiência de estar na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
A temporada 2024 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém será realizada de 23 a 30 de março. Na expectativa para o espetáculo, que completa 55 anos, o ator Dalton Vigh se prepara para dar vida ao personagem de Pilatos.
Em entrevista ao g1, Dalton Vigh contou que era um sonho da avó dele poder assistir à Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus. O ator afirmou que acolhe com carinho o papel no maior espetáculo ao ar livre do mundo fazendo memória a ela.
“Está sendo uma emoção muito grande, já tô começando a ficar nervoso desde agora porque sei que é uma grande responsabilidade. É um tipo de trabalho que nunca fiz antes, uma mistura de teatro e parte técnica. Vai ser um desafio e também uma realização pessoal porque minha falecida avó, durante muitos anos, manifestou vontade de assistir o espetáculo, já na década de 70 e 80, e infelizmente ela nunca pôde ir. Mas agora sei que de algum lugar ela vai poder assistir”, contou Vigh.
Dalton Vigh vai interpretar Pilatos na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
Divulgação/Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
A cidade-teatro, que fica em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, é responsável por movimentar a economia e o turismo da região durante a Semana Santa. A média de público esperada para os dias de apresentação é de 70 mil pessoas. “É impactante a proporção e o tamanho do espetáculo, a importância que ele tem pra cidade e pro estado de Pernambuco”, afirmou o ator.
Apesar de interpretar o governador romano que condenou Jesus à morte, Dalton Vigh afirma que não acredita que ele seja o vilão da história. Isso porque Pilatos agiu por insistência dos sacerdotes judeus, e não por acreditar que Jesus era uma ameaça para o império.
“Eu discordo, não acho que ele seja tão carrasco quanto as pessoas que pediram a crucificação de Jesus. Não vejo ele como carrasco, vejo ele como relutante em decretar a sentença. Ele não via Jesus como um problema para Roma. Via como um problema local que deveria ter sido resolvido pelas autoridades judaicas. Então, eu vejo nele uma certa dor de crucificar uma pessoa que talvez ele possa até pensar que se trate de um inocente”, afirmou Dalton Vigh.
Dalton Vigh é Pilatos na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
Divulgação/Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
Nos próximos dias, Vigh chega a Pernambuco para dar início aos ensaios e preparação para a Paixão de Cristo. No elenco, estão Allan Souza Lima, que interpreta Jesus, e Mayana Neiva, que vive a personagem de Maria. Os ingressos para a temporada estão à venda pela internet e podem ser adquiridos antecipadamente no site oficial.
Dalton Vigh fala sobre interpretar Pilatos na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém: ‘discordo que seja o carrasco’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.