O ano de 2024 é bissexto e, por isso, conta com um dia a mais no calendário no mês de fevereiro. Ano bissexto
A empreendedora Dina Alves, de Caruaru, no Agreste, nasceu em 29 de fevereiro de 1972. Nesta quinta-feira (29), ela completa 52 anos mas, se o fato da data se repetir só a cada quatro anos fosse levado em conta, ela ainda seria uma adolescente. Em 2024, o dia “extra” em fevereiro voltou ao calendário, mas só vai se repetir após quatro anos.
Isso porque este ano é um Ano Bissexto. Para Dina, isso faz com que ela se sinta especial por ter nascido em uma data que, para ela, é significativa.
“Pra mim é uma data muito privilegiada. Você fica na expectativa de comemorar de quatro em quatro anos. Tenho outros irmãos que nasceram em fevereiro e eu, justamente, caí no dia 29. É porque sou muito especial”, disse a empreendedora Dina Alves.
Em 2024 será a quinta vez em que o estudante Lucas Santos comemora o aniversário na data em que nasceu. Ele compara essa comemoração à mesma importância da Copa do Mundo de futebol, que também ocorre a cada quatro anos.
“Quando eu era criança, eu comemorava muito o meu aniversários como se fosse a Copa do Mundo e eu gostava muito disso”, contou o estudante.
Mas afinal, o que é um “Ano Bissexto”?
Mas afinal, o que define essa data no calendário? Por que só ocorre a cada quatro anos? Isso acontece porque o calendário civil é baseado no tempo em que a Terra leva para dar uma volta completa ao redor do Sol.
Mas, esse processo não dura exatos 365 dias. Os astrônomos afirmam que esse processo demora cerca de 365 dias e 6 horas para completar a rota. Então, somando essas horas que “sobram”, a cada quatro anos há um dia “extra” fixado no calendário no mês de fevereiro.
Além disso, os anos bissextos são divisíveis por quatro. É o caso de 2024 que, quando dividido por quatro, apresenta o resultado 506.
Nascidos em 29 de fevereiro comemoram data do aniversário que ocorre a cada quatro anos: ‘Sou muito especial’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.