Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar. Operação “Novo Número” é deflagrada pela Polícia Civil em PE e SP
Reprodução: PCPE
Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Civil de Pernambuco realizou a operação “Novo Número”, que tem como objetivo identificar e desarticular associação criminosa voltada à prática dos crimes de estelionato na modalidade de fraude eletrônica e lavagem de dinheiro.
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
Segundo a Polícia, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da 17ª Vara Criminal da Capital. Eles foram cumpridos nos municípios de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, e em São Vicente, no estado de São Paulo.
A Polícia também informou que foram empregados 20 policiais civis e as investigações iniciaram em dezembro de 2021. Foram divulgados prints de conversas onde os criminosos tentam se passar por outra pessoa antes de aplicar o golpe.
Criminosos se passam por outra pessoa para aplicar golpes
Reprodução: PCPE
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel) e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (Lab/LD), contando ainda com o apoio operacional da Polícia Civil do Estado de São Paulo.