Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru, vai encerrar atividades e atendimentos serão alocados para o Hospital da Mulher


Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou o encerramento das atividades da Fusam, mas não informou prazo para alocação dos serviços. Hospital Regional Jesus Nazareno fará inserção de DIU durante campanha do Outubro Rosa
Divulgação/Ascom
O Hospital Jesus Nazareno, a Fusam, que funciona como unidade de referência no atendimento a gestantes em Caruaru, no Agreste, vai encerrar as atividades. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), que informou que os atendimentos realizados na unidade serão alocados para o novo Hospital da Mulher do Agreste (HMA), que está em construção com previsão de entrega nos próximos meses.
De acordo com a SES-PE, o Hospital da Mulher do Agreste será a referência na assistência materno-infantil para a Macrorregião de Saúde II, no atendimento à saúde da mulher e na saúde perinatal – incluindo o atendimento especializado de urgência e emergência em ginecologia e obstetrícia.
O Hospital da Mulher soma um investimento de R$ 46 milhões conta com 13 mil metros quadrados. A SES-PE não informou o prazo para a conclusão da obra e início dos atendimentos de gestantes na unidade de saúde. A unidade será equipada com:
153 leitos, sendo 44 leitos de puerpério, 30 de alto risco, 30 de gestante, 11 de UTI adulto, 20 de UTI neonatal, 15 de UCI neonatal;
7 salas de recuperação pós-anestésica;
Setor de diagnóstico;
Urgência e emergência;
Setor de internamento;
Ao g1, o médico Frederico Araújo, um dos responsáveis pelos atendimentos no Hospital Jesus Nazareno, afirma que existe uma preocupação relacionada à superlotação do novo Hospital da Mulher em Caruaru. De acordo com o médico, o ideal seria que as duas unidades estivessem em funcionamento para dar conta da demanda de atendimentos que recebe pacientes do município e de cidades vizinhas.
“Se lotarmos o hospital com pacientes menos graves, as pacientes mais graves que hoje são enviadas a Recife vão continuar sendo enviadas a Recife. Então a nossa proposta é que as enfermarias para pacientes de baixo risco continuem abertas [no Hospital Jesus Nazareno]”, disse o médico Frederico Araújo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.