Agentes da Polícia Civil de São João Batista, na Grande Florianópolis, prenderam um homem, apontado pela investigação como suposto amante da esposa da vítima. A prisão do suspeito de participar do assassinato de um policial civil aposentado do Paraná, em 11 de setembro deste ano, aconteceu na manhã da sexta-feira (29).
Os policiais também cumpriram dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão como consequência da investigação de um homicídio, onde o corpo de Carmelito Piragibe de Aquino, policial civil aposentado, foi encontrado carbonizado em São João Batista.
Segundo uma investigação minuciosa, houve provas contundentes da autoria do crime envolvendo uma mulher, de 45 anos, presa no Paraguai em outubro, e também de um homem, de 50 anos, preso nesta sexta (29).
A mulher suspeita seria casada com a vítima, mas mantinha um relacionamento fora do casamento com o amante, diz a polícia.
Suposto amante esteve em casas pouco antes do crime
Os agentes cumpriram ainda dois mandados de busca e apreensão em casas localizadas em Tijucas e São João Batista, onde o suspeito costumava frequentar as casas, e inclusive, onde esteve poucas horas antes do crime.
Foram localizados mais elementos que reforçam o envolvimento do suspeito nesse crime, onde a vítima primeiro foi estrangulada e depois teve seu corpo queimado para apagar vestígios.
Os dois suspeitos estão presos e o inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para providências necessárias.