Veículos do grupo Asa Branca são finalistas nas categorias internet e rádio da edição 2024 do prêmio promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco. Nicinha Otília leva o legado do Mestre Vitalino.
Edivaldo Coelho
O portal g1 Caruaru e região e a CBN Caruaru, Agreste de Pernambuco são finalistas na edição 2024 do Prêmio Fiepe de Jornalismo. Na categoria internet, o g1 concorre pelo segundo ano consecutivo, desta vez, com a reportagem: Do Agreste para o mundo: empreendedores lucram com peças de artesanato no interior de PE.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp
Pela CBN Caruaru concorrem o apresentador Magno Wendel com a matéria, Moda do Agreste para o Mundo: a exportação das indústrias de confecção de Pernambuco e o produtor Antônio Marcos com a reportagem: O comércio de bairro e o impacto econômico dos pequenos negócios no Agreste de Pernambuco.
Já a matéria do g1 é do Repórter Everton Freitas, tem edição de Thiago Henrique e imagens de Edivaldo Coelho. A reportagem conta a história de empreendedores que fabricam peças em barro, couro e papel no Agreste pernambucano e que vendem em várias regiões do país, ultrapassam fronteiras, e chegam a serem comercializadas em outros países.
O conteúdo mostra o potencial econômico dos empreendedores no ramo do artesanato, o empreendedorismo como fonte de renda para pequenos negócios, a tecnologia e inovação, aliada ao setor do artesanato em couro, barro e papel e o acesso a linha de crédito ao pequeno empreendedor.
Confira abaixo trechos da reportagem em vídeo:
Caruaru
Empreendedores lucram com peças de artesanato no interior de PE
Cachoeirinha
Empreendedores lucram com peças de artesanato no interior de PE
Bezerros
Empreendedores lucram com peças de artesanato no interior de PE
g1 Caruaru e CBN são finalistas do Prêmio Fiepe de Jornalismo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.