Vocalista da Nação Zumbi diz que cultura local perde espaço para ‘músicas que se transvestem de forró’ no São João de Caruaru


Durante a música ‘Meu Maracatu Pesa uma Tonelada’, Jorge du Peixe disse que as expressões culturais locais têm perdido espaço na festa. Jorge du Peixe criticou falta de artistas locais no São João de Caruaru
Eduarda Cabral
Durante a apresentação da banda Nação Zumbi no São João de Caruaru nesse sábado (10), o vocalista Jorge du Peixe criticou a falta de artistas representativos da cultura local na programação da festa.
Manguebeat e rap reúnem milhares de pessoas no Polo Azulão com Cascabulho, Nação Zumbi e Gabriel ‘o pensador’ em Caruaru
Durante a música “Meu Maracatu Pesa Uma Tonelada”, o cantor afirmou que era necessário defender não somente o maracatu, mas todas as expressões culturais que, segundo ele, têm perdido espaço nas festas populares.
“Muita gente perdendo espaço por causa de músicas que se transvestem de forró. A gente tem que pensar nisso e começar a valorizar os ritmos como baião, maracatu e outros ritmos próximos”, disse Jorge du Peixe durante o show.
Após a apresentação da banda, o vocalista explicou a declaração feita no palco. Jorge du Peixe enfatizou que acha necessário que haja valorização dos artistas locais em uma festa tão representativa para o Nordeste.
“Existe uma curadoria dentro de cada município que deveria exaltar mais a cultura local, com mais pé de serra, forró, baião. A gente vive em uma época hoje em que as pessoas estão mais interessadas nos famosos que nos artistas”, disse Jorge du peixe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.