VÍDEO: cadela do interior de Pernambuco se diverte brincando na neve após se mudar para o Canadá


Lupe nasceu em Caruaru, no interior de Pernambuco, e mora com os tutores no Canadá. Apesar da diferença de temperatura, ela parece não se importar com o frio e se diverte brincando na neve. Cadela de Caruaru, em Pernambuco, se diverte brincando na neve no Canadá
A cadela Lupe, uma Shih-tzu de apenas dois anos de idade, mora em Montreal, no Canadá. Ela chamou a atenção nas redes sociais nos últimos dias porque, apesar de ter nascido em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, parece não se importar com o frio canadense e brinca na neve durante o período do inverno. (Assista acima)
A tutora de Lupe, Marina Falcão, é coordenadora de marketing digital e mora no Canadá desde 2017. Ela compartilhou vídeos da cadela brincando na neve nas redes sociais. Ao g1, ela contou que Lupe saiu de Caruaru para Montreal em 2021 e a mudança de temperatura deixou ela apreensiva por causa da adaptação ao clima.
“Eu tava bem apreensiva pensando em como seria a adaptação dela. Pensei ‘nossa, Lupe vem de Caruaru e vai pra neve no Canadá. Como vai ser essa adaptação?'”, contou a tutora de Lupe.
Lupe vive com a família no Canadá desde 2021
Reprodução/Arquivo pessoal
Para surpresa de Marina, a reação de Lupe foi positiva quando teve o primeiro contato com a neve e o frio. Ela se diverte brincando quando chega essa época do ano e se aventura na neve mesmo com o frio que chega a -20ºC.
“A primeira vez que a gente levou ela pra neve foi muito mágico, foi lindo de assisti. Eu lembro que ela ficou encantada. A gente colocou ela no chão e esperou, a primeira coisa que ela fez foi cheirar e se espojar, colocava a cara na neve e ficou apaixonada. Foi amor à primeira vista. Desde então, quando começa a nevar ela fica animada. Ela tem um playground particular aqui na varanda”, disse Marina.
Apesar da brincadeira, os tutores tomam todos os cuidados pra que Lupe não fique exposta ao frio por muito tempo, para não adoecer e conseguir curtir a neve durante todo o inverno.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.