Mulheres podem garantir a inserção do contraceptivo a partir do mês de outubro por meio no Serviço Ambulatorial. Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, inaugura serviço ambulatorial
Google Street View/Reprodução
Neste mês de outubro, começou a funcionar no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, no Agreste, o Serviço Ambulatorial de Inserção de Dispositivos Intrauterinos (DIU’s). A iniciativa visa beneficiar as mulheres de cerca de 20 municípios com o método contraceptivo que é uma opção não-cirúrgica para a prevenção da gravidez.
Durante o mês de outubro, os atendimentos se darão de forma espontânea, todas as terças-feiras, a partir das 8h, no Centro de Saúde do Dom Moura, localizado no prédio anexo ao hospital, bairro Heliópolis, onde ocorrem as consultas eletivas. São 10 mulheres beneficiadas com o procedimento, a cada terça-feira, por ordem de chegada.
A partir de novembro, o ambulatório passa a funcionar por meio da regulação da V Gerência Regional de Saúde (Geres). As interessadas precisam buscar sua unidade de saúde de atendimento ou o setor de Regulação de seu município de residência para que a solicitação seja enviada, junto do pedido médico, para a V Geres, que regula os procedimentos e, posteriormente, realizará o agendamento junto ao Hospital Dom Moura.
“A procura tem sido crescente, desde que iniciamos os mutirões de inserção, ainda em março deste ano. É uma demanda de saúde da atualidade e que interessa diversas mulheres, de várias idades. Nossa proposta foi trazer o ambulatório como um serviço fixo da nossa unidade, potencializando o atendimento rotineiro de maneira geral”, explica a diretora do HRDM, Jaqueline Calado.
Hospital Dom Moura, em Garanhuns, inaugura ambulatório para inserção gratuita de DIU
Adicionar aos favoritos o Link permanente.