Prêmio da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) reconheceu a matéria do repórter Joab Alves como a melhor na categoria ‘O Crédito Imobiliário no Brasil e no mundo’. Crescimento da construção civil gera empregos em Garanhuns
Nesta segunda-feira (2), foi divulgado o resultado do 20° Prêmio Abecip de Jornalismo, que reconheceu a reportagem “Crescimento da construção civil gera empregos em Garanhuns”, da TV Asa Branca, como a melhor na categoria “O Crédito Imobiliário no Brasil e no mundo”. A matéria foi feita pelo repórter Joab Alves. (Assista acima)
Essa edição do prêmio contou com 94 matérias publicadas em jornais e revistas, veiculadas em rádios, TV’s e internet em diversos estados e regiões do país. “A comissão julgadora escolheu os trabalhos que mais se aprofundaram nas questões do crédito imobiliário no Brasil e no mundo, fontes de recursos para o crédito imobiliário e segurança jurídica, educação financeira e responsabilidade social”, diz a nota da Abecip.
A reportagem aborda a geração de empregos por meio da construção civil em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no município, durante o ano de 2022, foram 6.240 carteiras de trabalho assinadas, sendo um número significativo no setor: 261 vagas.
Com o aumento da procura por imóveis, a matéria apontou que cresceu também a procura pelo crédito imobiliário na região. A temática foi abordada na reportagem de Joab Alves e garantiu o prêmio da Abecip que teve uma comissão julgadora formada por quatro jornalistas especializados na área financeira e três especialistas em economia e crédito imobiliário.
Geração de empregos na construção civil é tema de reportagem premiada da TV Asa Branca
Adicionar aos favoritos o Link permanente.