O foragido que espancou mulher até a quase morte em São José do Ouro (RS), foi preso pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, nesta terça-feira (12).
Policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o suspeito, de 49 anos, que no último dia 21 de outubro teria agredido a ex-mulher com golpes violentos de barra de ferro.
Conforme a polícia, a vítima começou a ser agredida ainda quando estava em um carro, foi retirada do veículo pelo agressor, que continuou a espancá-la enquanto estava caída.
Vizinhos impediram que a mulher fosse morta pelo ex-marido
A violência só não acabou na morte da vítima porque vizinhos ouviram barulhos e saíram dos imóveis, ocasionando a fuga do suspeito e possibilitando o socorro à vítima.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul representou pela prisão preventiva do investigado, entretanto, quando da decretação da prisão, ele já havia fugido da região.
Homem espancou mulher e fugiu para Itajaí
Após trocas de informações de inteligência entre as equipes da Delegacia de Polícia de Lagoa Vermelha (RS) e da DIC de Itajaí, o foragido foi capturado, na tarde desta terça-feira, em um apartamento na Praia Brava, onde estava morando.
O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.